em 04/05/2010
Novo portal da LogoLux amplia interação com internauta


Site une tecnologia de Web 2.0 à proposta de ampliar o acesso à educação

O site do Centro de Ação Cultural Logolux® foi completamente reformulado para tornar o acesso às bolsas de estudo oferecidas pela ONG ainda mais funcional e simples.

As funções anteriores do site permanecem: os mecanismos para cadastro, o passo-a-passo para conseguir a bolsa de estudos, os endereços das reuniões, tudo isso está mantido. Porém, a nova página traz novidades como a seção de vídeos, que a partir de dessa quarta-feira (5) receberá conteúdo atualizado – com dicas de orientação vocacional, carreira etc. Além disso, as notícias e o espaço intitulado “Cidadania” do Projeto UniversitárioSP na web oferecem informação sobre temas de interesse dos estudantes e dão destaque às políticas públicas de juventude em São Paulo.

O site também ganhou novas ferramentas de interação. Com a área reservada aos depoimentos, a opinião de gente que já conseguiu bolsa de estudos graças à Logolux ganha destaque. E junto com ela, o perfil no Twitter e a enquete estimula a participação do internauta.

Hoje, quem acha que página na internet é só pra dar informação vai ficar pra traz. O que queremos com essa mudança é que os estudantes se sintam participantes do trabalho que desenvolvemos, mandem sugestões, críticas, opinem, discutam, enfim, nos ajudem a continuar aprimorando as ações que já desenvolvemos”, afirmou Eliéser dos Santos Melo, presidente da LogoLux e do Projeto UnivesitárioSP.